Um homem envolvido na execução do investigador da Polícia Civil, Ediel Bittencourt, na manhã deste sábado (10), morreu horas depois do crime, após ser baleado durante uma troca de tiros com a polícia, em uma intervenção policial no bairro do Guamá, em Belém.
O policial foi executado com cerca de 12 tiros após deixar a esposa em um mercadinho no mesmo bairro.
Segundo informações da Polícia Civil, buscas estavam sendo realizadas para localizar os autores do crime e ao localizarem um dos suspeitos, houve confronto, e o homem foi atingido pelos disparos. O suspeito foi identificado como Matheus Mendes Farias.
Ele chegou a ser socorrido pelos próprios policiais e levado ao Pronto Socorro Municipal do Guamá, mas não resistiu aos ferimentos na unidade de saúde.
A Polícia Civil informou que foram apreendidos uma arma de fogo, um celular e a motocicleta usada no crime e as buscas pelos demais envolvidos continuam e segue com operações em diversos pontos da capital, inclusive nos portos de Belém, na tentativa de localizar os demais criminosos.
De acordo com informações obtidas junto à polícia, o suspeito morto era peça-chave na articulação do crime e teria fornecido informações detalhadas sobre a rotina de Ediel aos executores.
Agora, a polícia foca na captura dos dois principais envolvidos na execução: o piloto da moto e o atirador. Este último já foi identificado como Ivair do Nascimento Mártires Junior. As buscas seguem intensificadas em diversos pontos da cidade.
The post URGENTE – Envolvido em execução de policial é morto em Belém durante confronto appeared first on Ver-o-Fato.