A Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi palco, na noite de sexta-feira (9), de uma apresentação da Orquestra do Palácio de Schönbrunn de Viena, na Áustria. O recital ocorreu no Auditório Antonieta de Barros, sob a regência do maestro brasileiro Vinicius Kattah.
Denominado “Uma Noite em Viena”, o espetáculo trouxe ao público catarinense música clássica vienense, com a apresentação de obras de Mozart, Haydn, Schubert e a família Strauss, com destaque para polcas e valsas.
“É uma felicidade muito grande nos apresentar para o público catarinense. Esperamos que a música tenha atingido o coração de todos, pois é muito bonito ver o nosso povo apreciando, conhecendo um pouco mais essa cultura”, comentou o maestro.
O concerto teve a participação da soprano Simona Eisinger e do barítono Sebastian Huppmann, ambos da Áustria, além de 19 músicos da orquestra vienense e de outros nove integrantes da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Oscca).
A Alesc foi representada no evento pelo deputado Marquito (Psol), que deu as boas-vindas à orquestra e ao público. “É muito importante que o Poder Legislativo abra suas portas para a arte, para a cultura”, disse.
A Orquestra do Palácio de Schönbrunn foi fundada em 1997 pelo músico e gestor cultural Peter Hosek e é considerada um dos maiores ícones da tradição musical vienense. O grupo fará, ainda, outras duas apresentações em Florianópolis: neste sábado (10), às 20 horas, no Santuário Sagrado Coração de Jesus do Bairro Ingleses; e na terça-feira (13), às 20 horas, no Teatro Ademir Rosa (CIC).
A apresentação da Alesc foi realizada por meio do gabinete do deputado Marcos Vieira (PSDB). A vinda da orquestra a Santa Catarina foi viabilizada por meio de um projeto cultural com recursos do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com o incentivo da Celesc e da Tirol.
Fonte: Agencia AL
O post Assembleia é palco de apresentação de orquestra vinda de Viena, na Áustria apareceu primeiro em Alto Vale Agora.