Autor tentou riscar palitos de fósforo até a chegada dos policiais
Um homem de 39 anos foi preso após manter a ex-companheira refém, jogar um balde de gasolina sobre ela e tentar atear fogo em Blumenau, no Vale do Itajaí. Os fatos ocorreram na manhã deste domingo (11).
A Polícia Militar (PMSC) foi chamada por volta das 9h20 pela própria vítima, que acionou o Botão do Pânico pelo aplicativo de celular. A mulher trabalhava no caixa de um posto de combustíveis na Rua Dois de Setembro, quando foi abordada pelo ex-companheiro, portando um balde cheio de gasolina.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O homem jogou o combustível na vítima e tentou riscar diversos fósforos para atear fogo na mulher, porém, sem sucesso antes da chegada dos policiais. Quando a PMSC chegou ao local, ele fazia a mulher de refém na cozinha da conveniência do posto, sob a ameaça de uma faca. Os agentes então iniciaram as tentativas de abordagem do autor.
Em determinado momento, o agressor se distraiu e a vítima conseguiu se desvencilhar e correr em direção à porta, o que possibilitou a abordagem dos policiais. O indivíduo resistiu ativamente, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo.
A mulher estava encharcada de gasolina e em forte abalo emocional. Por conta de dificuldades respiratórias e ardência na pele, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para o atendimento.
O agressor foi preso e, junto com a vítima, encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. O autor deve responder pelo crime de feminicídio tentado.

Jorginho Mello busca atrair investimentos e parcerias internacionais em Nova York
‘SC Day’ reuniu 50 empresários estadunidenses e brasileiros com operações no mundo todo
Uma comitiva catarinense liderada pelo governador Jorginho Mello iniciou nesta segunda-feira (12) a maratona de compromissos com líderes e empresários em Nova York, nos Estados Unidos. O objetivo é divulgar os potenciais de Santa Catarina e atrair investimentos ao estado.