
Vítima foi imobilizada com cordas e agredida com facão. Polícia recuperou geladeira e televisão; agressor morava no mesmo lote que idoso. Idoso de 69 anos sentado após ser encontrado pela Polícia Militar. O g1 borrou as feridas.
PMDF/Reprodução
Um homem foi preso depois de amarrar, espancar e roubar um idoso de 69 anos, em Taguatinga, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, o agressor mora no mesmo lote da vítima, que vive sozinha em uma quitinete.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o homem, de 48 anos, invadiu a casa do idoso no domingo (11), amarrou a vítima com cordas e a agrediu com um facão. Depois, o suspeito levou para casa uma televisão antiga e uma geladeira do idoso.
A vítima foi encontrada pelos militares ainda amarrada. O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar os primeiros socorros, e levou o idoso para o hospital, com várias lesões e algumas com sangramento visível.
Por conter imagens sensíveis, o g1 optou por borrar as feridas da vítima (imagem acima).
Idoso vinha sendo roubado há dias
Facão usado no crime.
PMDF/Reprodução
Segundo a PMDF, moradores do local contaram que o agressor já vinha furtando itens da vítima nos últimos dias, como um botijão de gás e alimentos. Após o crime, os objetos foram encontrados na residência do suspeito. O facão usado nas agressões também foi apreendido (veja imagem acima).
A Polícia Militar prendeu o homem em flagrante e o levou à 12ª Delegacia de Polícia, acompanhado de três testemunhas. Ele foi autuado por lesão corporal e roubos diversos.
LEIA TAMBÉM:
ESTRUTURAL: trabalhador morre após ser atingido por estrutura metálica de obra
ARAPOANGA: MP denuncia conselheiro tutelar por suposta promessa de vagas de emprego em troca de votos
Estatuto da Pessoa Idosa completa 20 anos
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.