
O Manaus FC confirmou nesta segunda-feira (12) a saída do técnico Júlio César Nunes, que não seguirá à frente do time na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.
Em 20 partidas no comando da equipe esmeraldina, o treinador somou 5 vitórias, 10 empates e 5 derrotas. Ele encerrou sua passagem com um aproveitamento de 41,67%. O auxiliar técnico Juninho Ribeiro também deixa o clube.
Apesar do desempenho irregular, Júlio conduziu o Manaus FC a duas finais de turnos no Barezão. Além disso, avançou o time para a segunda fase da Copa do Brasil e as quartas de final da Copa Verde.
Ver essa foto no Instagram
“O Gavião Real agradece por todo o trabalho, esforço e dedicação prestados pelos profissionais durante o período”, disse parte da nota.
A equipe também garantiu calendário para 2026 ao conquistar a terceira colocação geral no Amazonense.
Próximo desafio
O presidente do clube não descarta o anúncio de um novo treinador ainda nesta segunda-feira. O Gavião Real volta a campo no próximo sábado (17), às 15h30, quando enfrenta o Manauara pela quinta rodada da fase de grupos da Série D.
Por fim, o Manaus é o quinto colocado, com cinco pontos, enquanto o Manauara ocupa a vice-liderança do grupo, com oito pontos.
The post Manaus FC anuncia saída do técnico Júlio César Nunes após 20 jogos na Série D appeared first on Portal Norte.