
Um adolescente identificado como Ruan Jorge Serrão Ferreira, de 15 anos, foi morto a facadas por um pedreiro no último domingo (11), na rua Cristo Rei, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
O principal suspeito do crime é o pedreiro Walrismar Darc Alves, de 55 anos, conhecido como “Shell”, para quem a vítima trabalhava como ajudante.
De acordo com informações repassadas à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), uma discussão entre os dois teria se agravado, escalando de agressões físicas para a morte do adolescente. Além disso, a relação dos dois já era marcada por conflitos.
Adolescente morto a facadas por pedreiro em Manaus

Em depoimento, Walrismar alegou ter agido em legítima defesa, relatando que Ruan invadiu sua casa armado com uma faca após uma desavença. Um dos motivos estaria relacionado ao pagamento do jovem.
Conforme a versão do pedreiro, durante a luta corporal, ele teria sido ferido nas mãos e na cabeça ao tentar se defender dos golpes do adolescente.
Após desarmá-lo, Walrismar confessou ter esfaqueado Ruan várias vezes, ocasionando sua morte no local.
O suspeito foi atendido em uma unidade de saúde e, em seguida, encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar depoimento.
A PC-AM aguarda o resultado das investigações, para definir se o caso será enquadrado como legítima defesa ou homicídio.
Familiares de Ruan Jorge rebateram a alegação de legítima defesa, descrevendo o adolescente como uma pessoa tranquila.
O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso continua sob investigação.
The post Pedreiro mata ajudante de 15 anos a facadas durante discussão em Manaus appeared first on Portal Norte.