SC tem 3 presos em operação nacional da Polícia Federal contra pornografia infantojuvenil

Investigados foram presos em flagrante após agentes identificarem conteúdo ilícito armazenado em dispositivos

Três pessoas foram presas em cidades de Santa Catarina ao serem flagradas armazenando conteúdos de abuso sexual de crianças e adolescentes. As prisões ocorreram na manhã desta quarta-feira (14) durante uma operação nacional da Polícia Federal (PF).

Os investigados foram alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Proteção Integral II, cumpridos nos endereços dos suspeitos em Chapecó, no Oeste catarinense; Herval d’Oeste, no Meio-Oeste; e Criciúma, no Litoral Sul.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Em Criciúma, a prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), que auxiliam no cumprimento dos mandados. Durante as buscas, foram apreendidos dispositivos informáticos do investigado, onde foram encontrados diversos arquivos ilícitos armazenados. O equipamento foi encaminhados à perícia.

Foto: Polícia Federal

Operação Proteção Integral II

Ao todo, a operação da Polícia Federal cumpre, simultaneamente, oito mandados de prisão preventiva e 129 de busca e apreensão em todas as unidades da federação. Os alvos são suspeitos de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Durante as buscas, mais 44 investigados foram presos em flagrante após os policiais identificarem armazenamento de conteúdo ilícito. A ação contou com 462 policiais federais e 175 policiais civis.

A operação integra forças policiais federais e estaduais para identificar e responsabilizar pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem imagens de abuso sexual de menores de idade. Segundo a PF, somente entre janeiro e abril de 2025, foram 612 pessoas foragidas presas por crimes sexuais.

           

             

Grupo especializado em invadir contas no Gov.br vira alvo da Polícia Federal

Criminosos simulavam traços faciais para burlar o reconhecimento facial

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (13) uma operação que tem como alvo um grupo criminoso especializado em invadir contas digitais na plataforma Gov.br, do Governo Federal. Cinco pessoas foram presas temporariamente.

Continue lendo

Grupo especializado em invadir contas no Gov.br vira alvo da Polícia Federal

Adicionar aos favoritos o Link permanente.