
Uma cadelinha foi resgatada após ser abandonada com as patas e o focinho amarrado no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus.
O animal, de quatro meses, foi encontrado por moradores da área, que denunciaram o caso à associação Anjos de Rua, especializada em cuidados e proteção a animais abandonados.
O resgate foi realizado pela equipe da ONG, que prestou os primeiros atendimentos à cadela, agora batizada de Vitória.
Cadelinha abandonada em Manaus
De acordo com Kennedy Marques, representante da associação, o estado de saúde da cadelinha inspira cuidados, mas ela já está recebendo tratamento adequado.
“Tá debilitada, com uma sarnazinha, mas isso não é motivo para alguém abandonar, principalmente da forma que fizeram com ela”, disse Marques.
Veja o vídeo:
Vitória permanecerá sob os cuidados da associação até encontrar um novo lar. Durante esse período, ela será vacinada, tratada e castrada.
A cadela já está disponível para adoção responsável. Interessados em adotá-la ou ajudar a ONG podem entrar em contato pelo Instagram @anjosderuamanaus.
Maus-tratos a animais
Maus-tratos a animais são ações ou omissões que causam dor, sofrimento, estresse, lesões ou morte a um animal, de forma intencional ou por negligência.
Isso pode incluir uma ampla variedade de comportamentos, como:
- Agressões físicas (bater, chutar, queimar, mutilar);Negligência (deixar sem comida, água, abrigo ou cuidados veterinários);
- Abandono;
- Manter o animal preso em local sujo, pequeno ou sem ventilação;Usar o animal em práticas de violência ou espetáculos abusivos;
- Envenenamento ou morte intencional.
No Brasil, maus-tratos a animais são crime, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998, artigo 32).
Em 2020, a pena foi aumentada para até cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda, especialmente quando se trata de cães e gatos.
The post Cadelinha abandonada é resgatada com patas e focinho amarrado em Manaus; veja vídeo appeared first on Portal Norte.