Condenados pelo assassinato dos pais, irmãos Menendez podem deixar a cadeia

irmãos menendez-capa

Os irmãos Menendez, condenados pelo assassinato brutal dos próprios pais em 1989, podem estar perto de deixar a prisão, após quase três décadas. A possibilidade de liberdade condicional foi confirmada na última terça-feira (13).

Lyle e Erik Menendez foram sentenciados à prisão perpétua em 1996, sem possibilidade de liberdade condicional, após um julgamento que chocou os Estados Unidos e marcou a cultura do “true crime“.

Agora, uma nova condenação, de 50 anos, mudou o destino dos dois, que já cumpriram 35 anos de pena. Uma nova audiência acontece em 13 de junho para decidir o futuro deles

Caso dos irmãos Menendez inspirou temporada de série policial – Foto: Divulgação/ Netflix.

O caso, que voltou ao debate público após recomendação de uma nova sentença, ganhou destaque recentemente com a terceira temporada da série “Monstros”, da Netflix, que revisita o crime.

Relembre o crime que inspirou série

Na noite de 20 de agosto de 1989, José e Kitty Menendez foram mortos a tiros dentro de sua mansão em Beverly Hills. A brutalidade da cena inicialmente fez a polícia suspeitar de uma execução ligada ao crime organizado.

No entanto, a história tomou outro rumo quando Erik Menendez confessou o assassinato a um psicólogo, revelação que acabou nas mãos da polícia e selou o destino dos irmãos.

Erik Menendez, à esquerda, e Lyle, à direita, em 1992 – Foto: Vince Bucci/ AFP.

Durante o julgamento, a defesa argumentou que os irmãos agiram em legítima defesa, alegando anos de abuso sexual por parte do pai e negligência da mãe, acusações nunca comprovadas.

Os promotores, porém, destacaram que os assassinatos foram premeditados, supostamente motivados pela herança milionária dos pais.

Apoiadora com placa pedindo a soltura dos irmãos: “Tempo cumprido, deixe-os sair” – Foto: Mario Tama/ Getty Images North America/ Getty Images via AFP.

Em 2023, um documentário do Peacock trouxe novas alegações de abuso contra José Menendez, o que alimentou pedidos de revisão do caso e reforçou a campanha pela libertação dos irmãos.

Eles demonstraram comportamento exemplar na prisão, por meio da liderança de programas de reabilitação para outros internos.

The post Condenados pelo assassinato dos pais, irmãos Menendez podem deixar a cadeia appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.