
A crítica do presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e vice-presidente da CBF à Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) expôs a fragilidade da relação entre as entidades à frente do futebol do Amazonas.
Ednailson Rozenha, que também é deputado estadual, responsabilizou Jorge Oliveira, à frente da Sedel, pelo Amazonas ficar de fora da lista de cidades-sede para a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027.

“Manaus era a última que respondia os e-mails, Manaus era a última que respondia às plataformas. Colocou funcionários sem qualificação nenhuma, praticamente semianalfabetos, para conversar com técnicos da FIFA”, disparou.
Apesar do secretário não se manifestar, a Sedel emitiu uma nota que rebate as acusações. De acordo com o comunicado, “todas as exigências técnicas feitas pela FIFA foram atendidas”.

“A Sedel ressalta, também, que toda a comunicação direcionada à secretaria pela FIFA ao longo do processo também foram respondidas dentro dos prazos estabelecidos e com as informações solicitadas”, explica.
Manaus e a Copa do Mundo Feminina
Ainda na candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina, a FIFA confirmou Manaus como possível cidade-sede. Com a ascensão de Rozenha à vice-presidência da CBF, a expectativa era pela efetivação.
A cidade, sede na Copa do Mundo Masculina de 2014, ficou de fora da lista. As cidades confirmadas foram:
- Belo Horizonte (Mineirão) – Sudeste
- Brasília (Mané Garrincha) – Centro-Oeste
- Fortaleza (Castelão) – Nordeste
- Porto Alegre (Beira-Rio) – Sul
- Recife (Arena Pernambuco) – Nordeste
- Rio de Janeiro (Maracanã) – Sudeste
- Salvador (Fonte Nova) – Nordeste
- São Paulo (Neo Química Arena) – Sudeste
A competição acontece entre junho e julho de 2027, com a partida de abertura e a final programadas para o Maracanã, no Rio de Janeiro.
The post Conflito entre federação e governo expõe fragilidade no futebol do Amazonas appeared first on Portal Norte.