
Áudios de Wladimir Soares, um agente da Polícia Federal (PF) investigado por suspeita de envolvimento em trama golpista de 2022, colocam em evidência detalhes do plano do grupo. Nas gravações, o agente declara que a Marinha daria total apoio ao movimento.
“A Marinha desde o começo foi a única que apoiou 100%. O resto tirou o corpo”, disse.
Em outro material, o policial comentou que a intenção era matar uma grande quantidade de gente. Segundo a investigação, Soares teria atuado infiltrado na equipe de segurança do presidente eleito Lula (PT) com o objetivo de repassar informações estratégicas.
“A gente ia com muita vontade, íamos empurrar meio mundo de gente, íamos matar meio mundo de gente, não estava nem aí mais”, expressou.

Outra gravação revela que o agente da PF planejava prender o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
“A gente estava preparado para isso inclusive, para ir prender o Alexandre de Moraes. Eu ia estar em uma equipe, ia botar para f* nesse filho da p*”, diz um dos áudios.
Outra declaração aponta a intenção de frustrar a posse de Lula.
“O preparo está sendo feito e, com certeza, o pau vai torar. Esse ladrão [em referência a Lula] não vai assumir, não. O que vi agora, conversei com algumas pessoas, é isso aí, valeu?”, detalha a gravação.
*Com informações de CNN
The post ‘Matar meio mundo de gente’: áudios revelam plano violento em trama golpista de 2022 appeared first on Portal Norte.