
Um empresário de 37 anos foi preso pela segunda vez, na última quarta-feira (14), durante a Operação Praga Financeira, conduzida pela Polícia Civil de Roraima (PC-RR).
As autoridades investigam o homem por aplicar golpes em produtores rurais no estado.
Empresário é preso em Roraima
A primeira fase da operação ocorreu em abril, quando os agentes prenderam o suspeito sob a acusação de causar prejuízos que somam mais de R$ 1,3 milhão a diversas vítimas.
Além disso, no decorrer das investigações, a polícia identificou que o homem se apresentava como despachante agrário e utilizava documentos falsos para criar cobranças inexistentes.
Posteriormente, o homem convenceu uma das vítimas a realizar pagamentos com a justificativa de regularizar propriedades rurais.
Suspeito usava empresas de fachada
Para dar aparência de legitimidade às ações, o investigado usava duas empresas de fachada, chamadas Agrocienes e Rhondovea, ambas com endereços falsos.
Uma estava registrada em uma loja de calçados e a outra em uma residência cujos ocupantes não tinham relação com os crimes.
Ademais, o empresário já responde a dois processos criminais distintos. No mais recente, foi denunciado 12 vezes por estelionato pelo Ministério Público.
Por fim, as investigações seguem para identificar outras possíveis vítimas e crimes relacionados.
The post Empresário é preso suspeito de aplicar golpes milionários contra produtores rurais em Roraima appeared first on Portal Norte.