Alunos plantam flores figurativas em alusão ao Maio Laranja

Em ato simbólico, como parte da programação do Maio Laranja, no decorrer dessa semana, crianças e adolescentes acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), por meio da Secretaria de Assistêcia Social, Mulher e Família, plantaram flores em alguns pontos da cidade.

Durante a ação, alunos da Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Combemtu), da Fundação Educacional Joanna de Angelis e da Associação Tubaronense de Apoio às Famílias (Stan) estiveram na Praça Sete de Setembro, no Paço Municial e em frente ao Fórum e foram conscientizados da importância de denunciar e identificar qualquer tipo de suspeita de abuso sexual.

O prefeito Estêner Soratto, a primeira-dama Graziele de Souza Soratto, a secretária de Assistência Social, Mulher e Família Heloísa Cabral, assistentes sociais e a promotora de Justiça da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tubarão, Cândida Antunes Ferreira, responderam aos questionamentos das crianças e explicaram a seriedade do tema abordado por essa campanha.

O Maio Laranja é uma campanha dedicada à prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, lembrada no dia 18 de maio, no próximo domingo (18). “Muitas vezes, o abuso ocorre no próprio lar e a vítima precisa saber que ela não é a culpada. Precisamos proteger e garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes”, ressalta a secretária Heloísa Cabral.

O conteúdo Alunos plantam flores figurativas em alusão ao Maio Laranja aparece primeiro em CNT Tubarão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.