O Microsoft Build 2025, a conferência anual da big tech voltada para desenvolvedores, começou nesta segunda-feira (19) e vai até quinta-feira (22). O evento promete novidades principalmente na área de inteligência artificial. Um dos anúncios do primeiro dia é a implementação de agentes de IA no navegador Edge e no Outlook.
A big tech já integra o Copilot em seus serviços, mas está dando um passo além com os agentes. Durante a apresentação, a empresa destacou os benefícios da integração da IA com seus aplicativos.
Navegador Microsoft Edge com agentes de IA
No caso do Edge, a novidade inclui a tradução de PDFs diretamente do navegador. Basicamente, você não precisará copiar e colar o texto em algum tradutor externo. Basta clicar em “Traduzir”, dentro da própria página, e espera o resultado. Segundo a empresa, são mais de 70 idiomas compatíveis.
O diferencial neste caso é facilitar a leitura de documentos e manuais de instrução, por exemplo, aumentando a produtividade ao ganhar tempo.
As traduções já estão disponíveis na versão beta do Edge, o Edge Canary. Para usuários gerais, chega apenas no mês que vem.
Outlook também ficará mais esperto
Os agentes de IA também chegarão ao Outlook, o e-mail da Microsoft. A promessa é simplificar a rotina de trabalho e agilizar os processos diários, como visualizar agenda e e-mails na caixa de entrada.
Por exemplo, o Copilot poderá fornecer resumos dos resultados de pesquisas e dos anexos dentro de cada e-mail, sem que você tenha que abrir um por um.
Ele também poderá resumir tarefas, reunir documentos e até resumir o contexto de uma reunião, tudo para te ajudar no dia de trabalho.
Matéria em atualização
O post Microsoft Edge e Outlook vão ganhar agentes de IA apareceu primeiro em Olhar Digital.