Desde o final do mês de abril, manifestantes têm fechado ruas, avenidas e rodovias diariamente em protesto contra o caos no sistema de saúde de Abaetetuba.
Segundo informações de moradores, o protesto se dá principalmente pelos sucessivos casos de falta de leito e na demora em conseguir transferências em casos graves.
A onda de protestos se iniciou com os manifestantes bloqueando um trecho da PA-252, nas proximidades do portal da entrada da cidade. Eles cobravam a liberação de um leito hospitalar para um paciente internado no Hospital Regional.
Horas depois, um protesto maior foi realizado por moradores da comunidade de Ipixuna, que fecharam a mesma rodovia por cerca de 19 horas em busca de atendimento médico especializado para um bebê recém-nascido.
Agora, os manifestantes interditam a Estrada de Beja. Segundo informações, o motivo seria a demora na transferência de um paciente com problemas cardíacos.
A equipe do Portal Ver-o-Fato entrou em contato com a Prefeitura de Abaetetuba e até o presente momento não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
The post VÍDEO – Saúde na UTI e falta de leitos em Abaetetuba: manifestantes interditam estrada appeared first on Ver-o-Fato.