Estudante de medicina da UFRR é denunciado por séries de publicações de discurso de ódio

Estudante de medicina da UFRR é denunciado por postagens com discurso de ódio

Publicações de um estudante de medicina da Universidade Federal de Roraima (UFRR) repercutiram nas redes sociais devido ao conteúdo de discurso de ódio.

As postagens, que foram feitas no X (antigo Twitter) apresentam conteúdo racista, homofóbico e de intolerância religiosa.

Segundo informações do Portal Linguarudos, o estudante de medicina da UFRR foi denunciado para a coordenação do curso, onde assumiu ser o autor das postagens.

Contudo, o aluno afirmou ser autista para justificar as atitudes. As fontes afirmam que ele foi afastado temporariamente do curso, mas continua matriculado, significando que pode voltar a universidade a qualquer momento.

Confira as postagens do estudante da UFRR:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Linguarudos 👅/ Norte / Fofoca (@linguarudos__)

O Portal Norte entrou em contato com a UFRR para esclarecer o acontecido e a situação do aluno. Até o fechamento desta matéria, a instituição de ensino superior não se manifestou sobre o assunto.

Homem aterroriza estudantes da Ufam com arma falsa

Um caso semelhante envolvendo intolerância religiosa e racismo aconteceu em Manaus no mês de abril. Um homem foi preso ao tentar invadir uma sinagoga localizada na avenida Leonardo Malcher, no Centro da capital.

Após isso, o suspeito também foi identificado como o responsável por invadir a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) com uma arma falsa.

Na ocasião, alunos relataram que o homem xingou pessoas, colou cartazes com símbolos nazistas e circulou livremente entre os prédios. Após a ação, seguranças da instituição tiraram ele do local

The post Estudante de medicina da UFRR é denunciado por séries de publicações de discurso de ódio appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.