
Palmas, capital do Tocantins, celebra, nesta terça-feira (20), 36 anos de fundação com destaque para os avanços em infraestrutura e qualidade de vida.
No setor de saúde, a cidade tem se consolidado como referência regional, em parte, graças a empreendimentos que garantem seu desenvolvimento socioeconômico. Entre eles, se destaca a atuação do grupo hospitalar Rede Medical.
Idealizado pelo médico urologista Guilherme Borges, a iniciativa surgiu a partir da decisão de construir em Palmas uma estrutura hospitalar moderna e humanizada. Parte do grupo, o Palmas Medical se tornou referência em atendimento médico qualificado e tecnologia.
“Escolhi o Tocantins para viver e contribuir com algo significativo. Queria oferecer à população serviços de saúde com qualidade, estrutura moderna e atendimento humanizado. Palmas me acolheu há mais de 20 anos, e me sinto parte dessa construção coletiva”, afirma o CEO da Rede Medical.

Crescimento alinhado à modernização do sistema de saúde
A Rede Medical, que teve origem com o Palmas Medical, expandiu suas atividades com a incorporação do Hospital Santa Thereza e a entrada no grupo Kora Saúde, um dos maiores do país.
Atualmente, Palmas abriga o maior pronto-socorro da região, unidades de UTI adulta, neonatal e pediátrica, além de um centro de diagnóstico completo, incluindo Medicina Robótica de ponta.
Para Guilherme Coutinho, o crescimento da cidade e da saúde pública estão conectados. “A Rede Medical representa esse avanço: tecnologia, cuidado e excelência a serviço da população do Tocantins”, conclui.
The post Rede Medical destaca investimentos em saúde e inovação em Palmas appeared first on Portal Norte.