Regiões de divisa com o RS são as primeiras a sentir os efeitos do fenômeno
Uma nova frente fria se forma durante a madrugada desta terça-feira (20) na região de divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Desta forma, a área que engloba o norte do RS e o sul e oeste de SC terão instabilidade, caracterizada por temporais isolados, desde as primeiras horas do dia. Com o passar desta terça, o fenômeno avança pelo Estado catarinense e provoca pancadas isoladas com trovoadas entre a tarde e a noite nas demais regiões. O risco é baixo para ocorrências associadas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As temperaturas ficam amenas na maioria das regiões, não passando dos 25°C. No norte, em regiões como Vale do Itajaí e Litoral, os termômetros registram números mais elevados, chegando próximos dos 30°C. No amanhecer, o frio não é intenso no Estado. A mínima esperada é de 11°C nos Planaltos e no Meio-Oeste. A agitação do mar aumenta no sul do estado com ondas de sul/sudeste se aproximando de 2,0m.
Próximos dias
A frente fria segue avançando lentamente pelo Estado e provoca instabilidades, principalmente nos períodos da tarde e da noite. Na quarta-feira (21), as pancadas de chuva, podendo também ocorrer granizo, serão mais presentes no Litoral e em áreas próximas. O risco é de baixo a moderado para ocorrências associadas.
O dia novamente será de temperaturas amenas na maioria das regiões, não passando dos 24°C. As máximas são esperadas no Extremo Oeste, onde se aproximam dos 27°C. A agitação marítima aumenta também na Grande Florianópolis com ondas de sudeste entre 1,5 e 2,0m.
Na quinta (22), a frente fria se afasta em direção ao mar. Neste dia, instabilidades ainda são esperadas em todas as regiões a qualquer hora do dia. Já na sexta (23), essa condição diminui, mas o tempo permanece úmido em grande parte de Santa Catarina.

Ednaldo Rodrigues desiste de ação na justiça e CBF terá novo presidente
Afastado do cargo na última semana, antigo presidente da entidade formalizou desistência para o STF
Ednaldo Rodrigues formalizou, nesta segunda (19), a desistência de tentar voltar à presidência da CBF por meio de recursos na Justiça. Ednaldo foi afastado da presidência da CBF em decisão da Justiça do Rio de Janeiro da última quinta-feira (15).