Segurança Pública: Câmara mira aprovação da PEC até junho, diz Hugo Motta

Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), estabeleceu que a Casa “dará total prioridade ao tema da Segurança Pública”. O argumento se segue a um vídeo divulgado em suas redes sociais na última segunda-feira (20). 

Nele, o presidente ressalta que as facções criminosas têm avançado e que é preciso os estados priorizarem a questão da segurança. Motta estabeleceu que trabalhar em cima da  Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública é fundamental para conter violência. “Um tema fundamental para o Brasil”, afirmou. 

De acordo com o parlamentar, existe uma expectativa da proposta ser aprovada até junho na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), com relatoria do deputado  Mendonça Filho (União-PE).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hugo Motta (@hugomottapb)

Ministro presente

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, vai à Casa do Povo, nesta quarta-feira (21), na CCJ, para debater a PEC. Os convites ao ministro partiram do relator Mendonça Filho e do deputado José Guimarães (PT-CE), em vista da prioridade de Motta.

Eles explicam em seus requerimentos que a PEC confere status constitucional ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e promove maior integração entre União, Estados e municípios na formulação e execução da política nacional de segurança.

The post Segurança Pública: Câmara mira aprovação da PEC até junho, diz Hugo Motta appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.