Logo no primeiro dia do Google/IO, a big tech anunciou uma atualização importante no Gemini 2.5 Flash. Segundo o chefe da divisão DeepMind, Demis Hassabis, a tecnologia vai ficar melhor “em quase todos os aspectos”.
O Google I/O é a principal conferência anual da empresa voltada para desenvolvedores. O evento teve início nesta terça-feira (20) e promete grandes anúncios envolvendo inteligência artificial, Android e serviços em nuvem da empresa.

Gemini 2.5 Flash vai ficar melhor
O Gemini 2.5 Flash é o modelo de raciocínio do Google. Na prática, ele detalha os processos e a lógica do pensamento para chegar até uma resposta, aumentando a confiança do usuário.
A primeira versão da IA foi lançada em abril, prometendo mais velocidade e custo-benefício em relação à versão 2.5 ‘normal’.
Cerca de um mês após o lançamento, o Google anunciou a primeira grande atualização. Segundo Hassabis, o Flash aprimorado será “melhor em quase todos os aspectos” e 22% mais eficiente do que a versão anterior.
O modelo estará disponível para o público geral em junho.

Leia mais:
- Você pode usar a ‘IA mais inteligente’ do Google de graça; saiba como
- Gemini 2.0: o que é, como funciona e por que usar a IA do Google
- ChatGPT, Gemini e Copilot: 8 tarefas que ficam mais fáceis quando usamos IA
Outros anúncios do Google I/O
Logo no primeiro dia de evento, o CEO do Google, Sundar Pichai, anunciou grandes novidades de IA.
Uma delas – que deve ajudar muitos usuários – é o uso do Gemini para fazer traduções de fala em tempo real no Google Meet. O Olhar Digital deu os detalhes aqui.
O post Google I/O: Gemini 2.5 Flash vai ficar melhor em quase tudo apareceu primeiro em Olhar Digital.