Programa Banco de Alimentos já soma nove toneladas de mantimentos recebidos em 2025

A iniciativa, segundo relata o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) e representante da Ceasa/SC, Edmilson Costa Moreira, é um ótimo exemplo de como parcerias entre setores públicos e conselhos municipais podem gerar impactos positivos e duradouros para a comunidade. “O papel da Ceasa/SC nessa engrenagem do bem, é conectar doadores a quem mais precisa de alimentos saudáveis e que estão em situação de vulnerabilidade social. É o estado contribuindo para o bem-estar da sociedade tubaronense”, enfatiza.

De acordo com o secretário adjunto da secretaria, Luiz Sérgio Medeiros de Jesus Júnior, cada ano aumenta o número de entidades beneficiadas. “O nosso objetivo é fortalecer parcerias como essa, que trazem um resultado positivo tanto para o poder municipal, quanto estadual, para agricultores, e, principalmente, proporcionando a uma parcela da população mais carente um complemento na alimentação de centenas de crianças e adolescentes.

O Programa Banco de Alimentos foi criado em 2023, a partir de uma iniciativa da Prefeitura de Tubarão, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) e Ceasa/SC. Os produtos doados apresentam pequenas manchas ou machucados, que geralmente não são aceitos pelos supermercados ou outros clientes da área, mas que estão em bom estado para consumo.

O conteúdo Programa Banco de Alimentos já soma nove toneladas de mantimentos recebidos em 2025 aparece primeiro em CNT Tubarão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.