
Uma industriária de 30 anos, identificada como Madalena A. S., foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada da última terça-feira (20), no bairro Japiim, zona Sul de Manaus.
Ela foi atacada pelo ex-companheiro, que a agrediu com várias facadas, principalmente no rosto, causando ferimentos graves.
Industriária é esfaqueada ao sair de rota em Manaus
De acordo com informações, Madalena havia acabado de descer do transporte por volta de 2h30 da manhã, na rua São Sebastião, quando foi surpreendida pelo agressor, que estava escondido.
Ele correu em direção a ela e iniciou o ataque. Felizmente, moradores da região intervieram e conseguiram impedir que a agressão continuasse.

O suspeito fugiu logo em seguida. A vítima foi socorrida e levada para atendimento médico. Além disso, a Polícia Civil informou que já existia uma medida protetiva em nome de Madalena.
Por fim, o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Sul/Oeste, que procura o autor do crime.
AM tem a 2ª maior taxa de homicídios de mulheres do Brasil
Em 2023, o Amazonas registrou a segunda maior taxa de homicídios de mulheres por 100 mil habitantes no Brasil, segundo dados do Atlas da Violência 2025, divulgado na segunda-feira (12) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
No total, o estado contabilizou 1.555 homicídios ao longo do ano, dos quais 122 foram de mulheres, incluindo feminicídios.
A taxa nacional de homicídios de mulheres foi de 5,9% por 100 mil habitantes. Amazonas, Rondônia e Bahia registraram índices iguais, ocupando conjuntamente a segunda posição. Ademais, Roraima liderou com 10,4% homicídios por 100 mil habitantes.

The post Industriária é esfaqueada no rosto por ex-companheiro ao sair de rota em Manaus; veja fotos appeared first on Portal Norte.