Homem morre após ataque de abelhas africanas no Amazonas

Homem abelhas Amazonas-capa

Um homem de 35 anos morreu, na última terça-feira (20), após ser atacado por um enxame de abelhas africanas na comunidade Campinas do Norte, em Itapiranga, no interior do Amazonas.

Ele estava acompanhado do sobrinho no momento do ataque. A vítima não resistiu às picadas e morreu no local.

Por fim, o sobrinho foi socorrido e levado a uma unidade de saúde em Manacapuru, a cerca de 68 quilômetros de Manaus. Contudo, até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.

Homem morre após ser atacado por abelhas no Amazonas – Foto: Reprodução/Canva.

Bombeiros explicam como lidar com um ataque de abelhas

Conhecer as recomendações de profissionais sobre ataques de abelhas é essencial para aumentar a segurança e agir de forma correta em caso de ataque.

Estar ciente dos cuidados a se tomar pode ajudar a reduzir as chances de possíveis complicações, como aconteceu com uma família de seis pessoas no bairro Asa Branca, em Boa Vista, no dia 17 de agosto de 2024.

Enxame de abelhas – Foto: Reprodução/Canva.

Em entrevista à Band Roraima, o Comandante da Unidade de Busca e Salvamento, capitão Patrick explicou que existem diversas maneiras para se prevenir de um ataque de abelhas. 

“Principalmente evitar barulhos próximo de onde o enxame esteja localizado, produtos que exalam um cheiro muito forte. Se tiver cães, animais ali que também façam muito barulho [é necessário] afastar daquele enxame”, diz o capitão.

De acordo com ele, barulhos e cheiros fortes, como fumaça, pode deixar as abelhas agressivas.

Em caso de ataques, de acordo com a autoridade, “a primeira coisa que deve ser evitada, é você tentar matar a abelha ali, porque você matando uma abelha, ela vai liberar o feromônio. E esse feromônio vai deixar ainda mais as outras abelhas agressivas”.

O ideal, então, é se abrigar em algum local seguro e ligar para o Corpo de Bombeiros.

The post Homem morre após ataque de abelhas africanas no Amazonas appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.