Vereador de Manaus associa transtornos mentais ao ‘sobrenatural’ e defende investimento em igrejas

Vereador fala sobre transtornos mentais em Manaus

Um debate sobre saúde mental na Câmara Municipal de Manaus (CMM) tomou rumos controversos após o vereador Roberto Sabino (Republicanos) afirmar que pessoas com transtornos mentais são “usadas pelo sobrenatural” e defender investimento público em denominações religiosas como solução.

O assunto foi levantado pelo vereador Raiff Matos (PL), nessa terça-feira (21), que citou o caso de um homem em situação de rua e com transtornos mentais que empurrou uma senhora, resultando em um atropelamento.

“Essas pessoas, por falta de tratamento e assistência adequada, acabam trazendo riscos à integridade de pedestres, moradores e comerciantes”, disse Raiff, cobrando mais ações da Prefeitura. “É uma falha grave da política de saúde mental e assistência social”, completou.

Vereador fala sobre transtornos mentais em Manaus

Ao se pronunciar, Sabino associou o comportamento do homem a uma “dominação sobrenatural”.

“Aquela pessoa que empurrou a senhora é escrava desse mundo sobrenatural […] aquele cidadão, usado”, declarou.

Veja o vídeo:

O parlamentar sugeriu que o poder público deveria investir em igrejas para “ganhar essas pessoas” por meio do evangelho.

“O evangelho de Jesus Cristo só prega o amor, e aquela pessoa empurrou a senhora porque está dominada pelo sobrenatural, que faz só o mal”, disse.

Fala polêmica

Além disso, Sabino fez comparações entre “bem e mal” e pediu que o Executivo atue no “lado espiritual” da população.

“Precisamos fortalecer o Executivo para que cuide também desse lado emocional, que é o espiritual”, disse, encerrando com a frase: “Tenho muito medo do Brasil virar uma Venezuela”.

Raiff Matos manteve o foco na falta de políticas públicas, reforçando a necessidade de tratamento especializado.

The post Vereador de Manaus associa transtornos mentais ao ‘sobrenatural’ e defende investimento em igrejas appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.