Morre Dorinha Duval, a primeira Cuca do ‘Sítio do Picapau Amarelo’

Dorinha Duval tinha 96 anos. Foto: Acervo/Globo/Reprodução

Dorinha Duval, atriz e cantora que deu vida à primeira Cuca do “Sítio do Picapau Amarelo”, faleceu na última terça-feira, 21. A confirmação da notícia foi dada pela sua filha, a atriz Carla Daniel, nas redes sociais.

“É com tristeza, mas também com alívio, que nos despedimos. Mãe, avó, amiga… Ela proporcionou momentos felizes ao público brasileiro. Te amo”, escreveu Carla no Instagram.

Carreira de Dorinha Duval

Dorinha construiu uma trajetória marcante tanto na TV quanto no cinema. Assim, atuou ao lado de Mazzaropi no longa “As Aventuras de Pedro Malasartes” (1960) e fez sucesso como Dulcinéia Cajazeira na novela O “Bem-Amado” (1973).

Além disso, em 1977, Dorinha Duval interpetou a primeira versão da Cuca na adaptação do “Sítio do Picapau Amarelo” para a televisão. Já em 2002, publicou sua autobiografia, “Em busca da luz”. No livro, revelou episódios difíceis, como abuso na juventude, aborto, prostituição e uma tentativa de suicídio após o término com Daniel Filho.

O relato também inclui detalhes sobre a morte do segundo marido, Paulo Sérgio Garcia Alcântara, em 1980. Dorinha enfrentou condenação pelo crime e cumpriu pena.

Depois de deixar os palcos e as telas, passou a se dedicar à pintura, especialmente com temáticas esotéricas. Apesar disso, manteve vínculo com a TV Globo até o fim da vida.

The post Morre Dorinha Duval, a primeira Cuca do ‘Sítio do Picapau Amarelo’ appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.