
Um homem foi condenado a 70 anos e 10 meses de prisão pelo caso de assassinato da ex-companheira, Marilza Barbosa, de 27 anos, e da filha do casal, uma criança de apenas 6 anos de idade.
O crime brutal ocorreu em dezembro de 2023, no distrito de São Domingos, em Costa Marques (RO), e o julgamento aconteceu nesta terça-feira (20), por meio de júri popular.
Crime foi considerado feminicídio com crueldade
Durante o julgamento, os jurados reconheceram que o crime contra Marilza foi caracterizado como feminicídio, praticado por motivo torpe, com extrema crueldade e sem que a vítima tivesse qualquer chance de defesa. A mulher foi morta com golpes de faca no pescoço.
No caso da filha, que também foi assassinada pelo homem, os jurados apontaram os mesmos elementos que agravaram o crime em Costa Marques.
Além disso, destacaram o fato de que o acusado era pai da criança, o que torna o ato ainda mais grave.

Relembre o caso
O crime foi descoberto após o patrão do réu estranhar sua ausência no trabalho. Ao ir até a residência de Marilza, encontrou a moto do homem estacionada em frente à casa, mas ninguém atendeu aos chamados. Ele acionou a Polícia Militar.
“Eles [policiais] abriram uma das janelas e verificaram os três corpos caídos ao chão ensanguentados”, relatou o delegado responsável pela investigação, Reinaldo Reis.
Quando a equipe médica chegou ao local, constatou que Marilza e a filha já estavam mortas. O homem foi encontrado caído ao solo com um corte na garganta, inconsciente, mas ainda com vida.
Réu sobreviveu e foi julgado
O acusado foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital de São Francisco do Guaporé (RO), onde sobreviveu.
As investigações em Costa Marques indicaram que o crime contra a filha e a ex-mulher foi motivado pelo fato de o homem não aceitar o fim do relacionamento.
Na época, o celular da vítima foi apreendido e contribuiu significativamente para elucidar os fatos.
O caso causou grande comoção na comunidade de São Domingos, onde a família morava. Marilza deixou uma filha de 12 anos, fruto de um relacionamento anterior, que não estava na residência no momento do crime.
The post Homem é condenado a 70 anos de prisão por matar ex-mulher e filha em Costa Marques (RO) appeared first on Portal Norte.