Aluna de 14 anos denuncia sargento por assédio em escola militarizada de Boa Vista

Aluna denuncia sargento em escola de Boa Vista

Uma aluna de 14 anos denunciou um sargento por assédio na Escola Militarizada Ritler de Lucena, em Boa Vista, na última terça-feira (20). A instituição é localizada no bairro Nova Cidade, zona Oeste da capital.

O boletim de ocorrência (B.O) foi registrado na Polícia Militar de Roraima (PM-RR) através do Centro Integrado de Comando de Controle (CICC).

Aluna contou que o crime aconteceu em horário escolar

De acordo com o relato da aluna para o pai, o militar pediu para ela retirar um cordão. Após isso, ele tocou o ombro da adolescente e deslizou até os seios e a cintura.

O pai da adolescente entrou em contato com a direção da escola, que afirmou saber da denúncia. A gestora da escola, que não estava presente no momento do ocorrido por motivos pessoais, foi informada sobre o caso, afirmou que irá acompanhar de perto a apuração.

A ocorrência foi encaminhada à Corregedoria da Polícia Militar, responsável por conduzir as investigações.

Com informações do G1.

Nota da Secretaria de Educação

Em nota ao Portal Norte, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) afirmou ouvir o relato da adolescente e encaminhou a denúncia para a Divisão de Desenvolvimento Psicossocial Escolar que prestará o acompanhamento necessário.

Além disso, a secretaria afirmou que o sargento foi afastado de forma preventiva até o fim da apuração dos fatos da denúncia da aluna em Boa Vista.

A Secretaria de Educação e Desporto informa que a aluna envolvida na situação foi ouvida e devidamente encaminhada à Divisão de Desenvolvimento Psicossocial Escolar que prestará o acompanhamento necessário.

O sargento citado no caso foi afastado de suas funções de forma preventiva, até a completa apuração dos fatos.

A Seed reafirma o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os estudantes da rede estadual de ensino, adotando as medidas cabíveis sempre que necessário.

A Polícia Civil de Roraima informa que o caso foi apresentado inicialmente no 5° Distrito Policial e encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Tendo em vista que o fato foi praticado em lugar sujeito à administração militar e no exercício de função militar, o caso será investigado pela Polícia Militar, por ser considerado crime militar.

The post Aluna de 14 anos denuncia sargento por assédio em escola militarizada de Boa Vista appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.