VÍDEO – Irmãos são presos após manterem corpo do pai morto por seis meses dentro de casa

Um caso macabro chocou moradores da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (21). Dois irmãos, Tânia Conceição Marchese D’Ottavio e Marcelo Marchese D’Ottavio, foram presos em flagrante por ocultação de cadáver, resistência e lesão corporal. O motivo: eles mantinham o corpo do pai, Dário Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, em decomposição dentro de um dos quartos da casa onde moravam, no bairro do Cocotá.

A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão por agentes da 37ª DP (Ilha do Governador), após denúncias de vizinhos que relataram não ver o idoso há meses. Ao entrarem no imóvel, os policiais se depararam com o esqueleto do idoso, que estaria no local há cerca de seis meses. Marcelo reagiu à abordagem e entrou em luta corporal com um dos agentes, agravando a situação do flagrante.

No local, os policiais encontraram também bens aparentemente novos, o que levantou a suspeita de que os filhos vinham se beneficiando financeiramente da morte do pai. A principal linha de investigação aponta para o uso indevido de benefícios ou valores recebidos em nome do idoso.

“Ainda estamos apurando se a morte foi natural ou se houve algum tipo de violência. É um caso muito intrigante e macabro. Pensar que dois irmãos conviveram com o pai morto por tanto tempo levanta questões sobre a motivação do crime”, disse o delegado Felipe Santoro, responsável pela investigação.

Exames periciais foram requisitados para esclarecer a causa e o tempo aproximado da morte. Os irmãos foram internados sob custódia em um hospital, com indícios de distúrbios psicológicos.

As investigações continuam, e a Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese, incluindo a possibilidade de homicídio.

Com informações de G1 e CNN

The post VÍDEO – Irmãos são presos após manterem corpo do pai morto por seis meses dentro de casa appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.