
A 2ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, seguindo o parecer do Ministério Público do Amazonas, decidiu na terça-feira (20) absolver os réus Raphael Wallace Saraiva de Souza, Marcelo Terças de Oliveira e Eliseu de Souza Gomes. Raphael Wallace ainda responde a outros processos judiciais.
Eles foram denunciados pelo homicídio qualificado de Alessandro da Silva Coelho, conhecido como “Bebetinho”, filho do traficante “Bebeto da 14”.

Raphael Wallace é filho do ex-deputado estadual Wallace Souza, falecido em junho de 2010. Pai e filho foram suspeitos de envolvimento na morte de traficantes para aumentar a audiência do programa de TV apresentado por Wallace Souza. Raphael continua respondendo a outros casos.
Filho de Wallace Souza é absolvido no caso da morte de ‘Bebetinho da 14’
‘Bebetinho’ foi assassinado em 15 de fevereiro de 2009. Na época, o caso chamou atenção por causa da ligação familiar da vítima com o crime organizado. A Vara entendeu que não há provas suficientes para que Raphael seja julgado por um júri popular.
Raphael Wallace também tem um histórico criminal conhecido. Ele cumpriu nove anos de prisão pelo assassinato de Cleomir Bernardino, o “Caçula”, outro suspeito de tráfico, em 2007.

Além disso, outro processo envolvendo Raphael Wallace aconteceu em 2020, quando ele, junto com Givanil Freitas Santos e Jair Martins da Silva, foi levado a júri popular por envolvimento na morte de Luís João Macedo de Souza, o “Luís Pulga”, em 2008.
De acordo com a investigação, Raphael e seu pai teriam planejado matar a juíza federal Jaíza Fraxe, que havia determinado a prisão de um coronel da Polícia Militar do Amazonas e outras pessoas ligadas a um grupo criminoso.
O plano teria sido encomendado ao pistoleiro “Luiz Pulga”, que recusou o serviço e ameaçou denunciar Raphael ao Ministério Público Federal. Posteriormente, Raphael teria contratado outra pessoa para matar “Luiz Pulga”.

Quem foi Wallace Souza?
Wallace Souza, ex-deputado estadual do Amazonas, morreu em 2010 em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca causada por uma doença no fígado.
Ele foi acusado de ordenar mortes de traficantes para aumentar a audiência do programa de TV ‘Canal Livre’. No entanto, devido às suspeitas, perdeu o mandato em 2009 e foi expulso do Partido Progressistas.
Por fim, o ex-parlamentar também chegou a ser preso por formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídios. Contudo, sempre negou as acusações durante sua defesa.
Pronunciamento
Raphael Souza se manifestou nas redes sociais após a Justiça decidir pela impronúncia no processo em que era acusado.
No Instagram, ele comentou sobre os anos que passou aguardando para provar sua inocência e relembrou episódios do passado ao lado do pai, além de mencionar o que classificou como uma “perseguição” sofrida por sua família.
“Quem me conhece sabe o quanto foi difícil para mim e para minha família. Foram anos ouvindo acusações, mentiras e julgamentos antecipados. Mesmo assim, mantive minha fé e acreditei na justiça dos homens. E essa resposta chegou hoje, quando menos esperava”, escreveu.
No texto, Raphael também fez referência ao pai, Wallace Souza, já falecido. “Pai, sei que isso não vai te trazer de volta, mas como eu gostaria que trouxesse. Queria que você aparecesse hoje nos meus sonhos e me desse um abraço”, desabafou.

The post Filho de Wallace Souza é absolvido no polêmico caso da morte de ‘Bebetinho da 14’ appeared first on Portal Norte.