
Adolescentes chamaram a atenção da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) ao supostamente utilizarem uma música com apologia ao estupro para intimidar suas colegas. Os agentes cumpriram, na quarta-feira (21), mandados de busca e apreensão contra os suspeitos.
A Operação Adolescência atendeu o ato infracional, caracterizado como análogo ao crime de cyberbullying praticado no contexto escolar contra nove adolescentes. A PC-AM apreendeu três celulares, que pertencem aos suspeitos.

As diligências sobre esse caso começaram no dia 14 de abril, quando os responsáveis pelas vítimas se dirigiram até a delegacia para realizar a denúncia. Informações preliminares indicam que o cyberbullying ocorreu no contexto de jogos escolares.
A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), disse que a música toca em um vídeo. Na gravação, apareceriam fotografias das vítimas.
Ex-estudante explode bomba caseira em Rondônia
Um ex-aluno de uma escola estadual em Cacoal (RO) lançou uma bomba caseira na saída da instituição na terça-feira (13), ferindo levemente alguns estudantes.
A explosão ocorreu fora da escola, e o autor, um adolescente, foi identificado e localizado pela Polícia Militar. A escola se isentou de responsabilidade, alegando que o caso ocorreu fora de suas dependências.
A Polícia Civil e o Conselho Tutelar investigam o ocorrido, e os pais do jovem serão intimados. O ex-aluno pode responder por ato infracional análogo ao crime de explosão e por lesão corporal leve, conforme o ECA.
The post Estudantes em Manaus cantam música com apologia ao estupro e intimidam meninas appeared first on Portal Norte.