A Fundação de Cultura deu um passo importante para a recuperação do Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick, com a conquista da regularização da matrícula de toda a área da Praça Walter Zumblick, onde o centro está localizado.
Até o momento, a praça, que abriga o Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick, não possuía o registro formal. O processo se deu através de um requerimento ao Cartório de Registro de Imóveis com um memorial descritivo e a planta de parcelamento da área. Agora, com o registro completo da matrícula, o município tem total segurança jurídica sobre a área, o que facilita o acesso a possíveis financiamentos e evita qualquer tipo de vulnerabilidade ou risco jurídico.
“Em todos esses anos, a Praça onde está o Centro de Cultura Willy Zumblick não tinha registro. Nosso objetivo é realizar uma grande reforma daquele espaço e para isso vamos buscar recursos. Mas não seria possível receber essas verbas por não ter a matrícula do imóvel”, explica o presidente da Fundação de Cultura, Alyson Oliveira.
A matrícula de um imóvel é um documento fundamental que assegura a segurança jurídica da propriedade. Ela permite o registro de todas as alterações legais que afetam o imóvel, como alienações, doações e hipotecas. Com essa documentação, a Prefeitura de Tubarão garante a proteção da praça, prevenindo fraudes e outros problemas legais
O conteúdo Fundação de Cultura conquista matrícula de área do Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick aparece primeiro em CNT Tubarão.