Mochila a jato para mergulhos ganha nova versão

A CudaJet, primeira mochila a jato para mergulhos do mundo, ganhou nova versão. O sistema foi desenvolvido pelo britânico Archie O’Brien e lançado em 2023 com a promessa de ser mais leve e rápido do que os jetpacks tradicionais, que são, geralmente, presos aos braços ou pernas do usuário.

Entenda:

  • A mochila a jato para mergulhos CudaJet ganhou nova versão;
  • É o primeiro jetpack subaquático do mundo e foi lançado em 2023;
  • Na versão atualizada, o peso passou de 15 kg para 14 kg e a autonomia da bateria subiu de 40 para 90 minutos, com 75 minutos de carga;
  • A mochila conta com sistema de propulsão a jato duplo e é presa ao tronco do usuário por um cinto acolchoado de neoprene;
  • O modelo está disponível a partir de £ 22,5 mil (R$ 169,68 mil, na conversão direta).
Mochila a jato subaquática ganhou nova versão (Imagem: CudaJet)

O primeiro protótipo da mochila – então chamada de Cuda – surgiu há quase sete anos, quando O’Brien estava no último ano do curso de Design na Universidade de Loughborough (Inglaterra). Um vídeo do jetpack subaquático em ação pode ser visto abaixo:

Leia mais:

  • Como mergulhadores “conversam” embaixo d’água? Nova luva vai ajudar
  • Bike subaquática promete velocidade sobre-humana, mas preço não ajuda
  • Missão cumprida: ‘aquanauta’ bate recorde vivendo 100 dias debaixo d’água

Jetpack para mergulhos é o primeiro do mundo

O jetpack conta com sistema de propulsão a jato duplo e é preso ao tronco do usuário por um cinto acolchoado de neoprene. A velocidade é ajustada por um controle remoto portátil – que também permite monitorar a carga da bateria, feita de lítio. A profundidade máxima de uso da mochila a jato é de 40 metros e o dispositivo oferece 40 kg de empuxo, com velocidade de até três metros por segundo.

O que mudou na nova versão da mochila a jato?

Na nova versão, a autonomia da bateria passou de 40 para 90 minutos com 75 minutos de carga. Além disso, o peso da mochila a jato diminuiu de 15 para 14 kg fora da água, contando com o cinto – que está disponível em quatro tamanhos.

No site da CudaJet, o pacote completo da versão atualizada da mochila está disponível a partir de £ 22,5 mil (R$ 169,68 mil), com garantia de dois anos e estojo rígido inclusos. Cada unidade do jetpack é feita individualmente sob encomenda, com disponibilidade limitada a cada ano.

Controle remoto ajusta velocidade do jetpack e mostra nível da bateria (Imagem: CudaJet)

O post Mochila a jato para mergulhos ganha nova versão apareceu primeiro em Olhar Digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.