
A mãe de um aluno da Escola Estadual Profª Alice Salerno Gomes de Lima, em Manaus, pretende tirar o seu filho da instituição. O anseio vem logo após um adolescente atacar um colega com uma faca na última quinta-feira (22).
À TV Norte, nesta sexta-feira (23), a mãe afirma que o episódio foi uma “tragédia anunciada” e lamenta não ter sido ouvida. Ela revelou que havia formalizado uma denúncia ao Ministério Público no dia 6 de maio, alegando descaso.
“Deixando adolescentes sem orientação, sem supervisão de ninguém”, disse.
Informações preliminares indicam que o autor do ataque sofria bullying na escola. Até o momento, não há informação da polícia sobre a origem da agressão. Por outro lado, a mãe do aluno afirma que era costume deixar os adolescentes sem supervisão.
“Os alunos vêm para a escola e só tem um ou dois tempos de aula, ou seja, eles ficam cerca de três horas, três horas e meia, sem orientação de ninguém dentro das salas de aula. É o momento onde este tipo de coisa acontece, porque o que é falado hoje é que o aluno que atacou o outro era vítima de bullying. Então, no momento que isso ocorreu tinha alguém dentro da sala, tinha professor? A grande probabilidade é que não tivesse”, disse.
“Muito sangue”, diz mãe de aluno
A matriarca, que não é responsável por nenhum dos envolvidos, disse que em um grupo da escola houve a informação de que haveria “muito sangue” no local do ataque. Apesar disso, indica que foi informada que o corte não teria sido profundo.
Ela alega que, a princípio, recebeu uma mensagem de que as aulas seriam suspensas, mas depois recebeu um segundo recado indicando o oposto. De toda forma, preferiu não levar o filho à escola.
Em nota, a A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informa que a vítima já recebeu alta e, no momento, já está em casa. Veja a nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informa que na tarde da quinta-feira (22/05), um aluno da EE Profª Alice Salerno Gomes de Lima, atingiu um outro aluno com um golpe de faca, na região do pescoço.
De imediato a Polícia Militar foi acionada e os primeiros socorros foram prestados ainda na escola. Em seguida, o aluno foi encaminhado para o hospital para atendimento médico. O outro aluno foi encaminhado a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deai).
A vítima já recebeu alta e está em casa. Seguindo o Procedimento Operacional Padrão (POP), o caso foi registrado pela gestão escolar e o Núcleo de Inteligência em Gestão Escolar (Nise) foi acionado.
A Secretaria de Educação está acompanhando o caso e está à disposição das autoridades de modo a corroborar com as investigações.“
The post Mãe quer tirar filho de escola após ataque com faca em Manaus: ‘tragédia anunciada’ appeared first on Portal Norte.