Suspeito foi identificado ao ser visto abandonando o carro em uma via pública; ele foi preso dentro de um táxi na sexta-feira
Uma mulher de 82 anos, identificada como Soeli Pertussati, morreu na madrugada desta sexta-feira (23) ao ser atropelada no Centro da cidade de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, por um Fiat Doblô furtado. O motorista do carro, de 47 anos de idade, foi identificado como autor do crime e acabou preso em flagrante pelos crimes de homicídio culposo e furto.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ele foi identificado após câmeras de segurança flagrarem ele abandonando o veículo, que pertencia a um homem de 56 anos que registrou um Boletim de Ocorrência, na Rua João Pessoa e embarcando em um Volkswagen Gol, furtado na mesma rua do outro carro. As buscas pelo suspeito iniciaram e foram bem sucedidas quando ele foi visto entrando em um táxi na rodoviária da cidade. O veículo foi abordado e o homem foi preso.
Já o Gol foi encontrado na manhã de sexta-feira (23), também abandonado em via pública. Dentro dele, foram encontradas duas chaves que não pertenciam ao proprietário. Portanto, a suspeita é de que elas tenham sido utilizadas pelos autores dos furtos. O fato foi encaminhado para os procedimentos cabíveis. O outro suspeito ainda não foi identificado.
Atendimento à idosa
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi chamado por volta das 5h25 para tentar socorrer a vítima, que estava caída na calçada em frente a uma academia na Avenida Belo Horizonte. Quando as equipes chegaram até ela, constataram que ela já não apresentava sinais vitais.
Os Bombeiros realizaram uma avaliação inicial na vítima do atropelamento e confirmaram que não haveria possibilidade de socorro. Segundo o CBMSC, a probabilidade é que ela tenha sofrido um traumatismo cranioencefálico em decorrência do atropelamento.

Frio e chuva marcam o início do fim de semana no estado
Área de baixa pressão e circulação marítima influenciam o tempo no sábado
A instabilidade deve estar presente em diversas áreas do estado ao longo deste sábado (24). O fenômeno deve ser mais intenso no Oeste, onde uma área de baixa pressão favorece temporais, especialmente no período da manhã. Essa condição avança em direção ao Sul no decorrer do dia, onde também existe a possibilidade de temporais isolados, com chuva pontualmente intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente nas áreas próximas à divisa com o RS.