
Um cabo da Polícia Militar atirou no próprio pai para evitar que ele matasse a mãe a facadas, na última sexta-feira (23), no bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho. A ação rápida do filho impediu uma tragédia em uma residência da região.
De acordo com a polícia, o militar estava em casa quando recebeu uma ligação de vizinhos informando que o pai, de 60 anos, havia chegado embriagado e estava descontrolado. Ele ameaçava matar a esposa com duas facas.
Pai ameaçava matar mãe e filho
Ao chegar na casa dos pais, o policial viu a mãe sendo agredida, e que tentava se proteger do marido usando um ventilador como escudo. O agressor ainda ameaçava matar tanto a mulher quanto o filho.
O homem partiu para cima do policial com uma faca em punho. Para se defender e proteger a mãe, o policial atirou nos dois pés do pai, conseguindo imobilizá-lo até a chegada da equipe de reforço da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO).
Caso é registrado como tentativa de feminicídio
A mãe foi socorrida com lesões causadas por socos e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
O agressor também recebeu atendimento na mesma unidade e, em seguida, foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes.
Em depoimento, a mulher relatou que o marido ficou enfurecido após ela questionar se ele havia resolvido “pendências da rua”. Após a discussão, ele pegou as facas e começou a agredi-la.
O caso foi registrado pela polícia como tentativa de feminicídio e está sob investigação da Polícia Civil de Rondônia (PC-RO). O pai permanece à disposição da Justiça e poderá responder por tentativa de homicídio e violência doméstica.
The post Para salvar a mãe de ser morta a facadas, cabo da PM atira no próprio pai em Porto Velho appeared first on Portal Norte.