Apesar dos números recentes ruins, Leão leva a melhor contra a Chapecoense em finais
Avaí e Chapecoense, oitavo e sexto colocados na série B, respectivamente, com o mesmo número de pontos conquistados, se enfrentam pela quarta vez no ano de 2025 neste sábado (24). Os outros três duelos do ano acabaram sem vencedor, mas os resultados favoreceram o Avaí, que conquistou o 19º título estadual com dois empates por ter feito melhor campanha na fase de classificação. Apesar da vantagem nos últimos confrontos, o “Leão” não está tendo vida fácil quando encara a equipe de Chapecó ultimamente.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Nos últimos cinco anos, desde 2021, os times se enfrentaram 12 vezes. Neste período, o Avaí venceu apenas dois jogos: em 2021, quando venceu por 2×1 e se sagrou campeão nos pênaltis, e em 2024, 3×2 também na final do estadual, resultado que deu o título ao “Leão”. As outras 10 partidas terminaram com quatro vitórias da Chape e seis empates.
A grande quantidade de jogos tem deixado os jogadores com nervos cada vez mais aflorados quando as equipes se enfrentam. O último jogo, inclusive, terminou com uma confusão generalizada e título para o Avaí. Apesar disso, os jogadores da Chape dizem que não há clima de revanche.
Para este jogo, as duas equipes terão desfalques. Pelo lado azurra, Jair Ventura não poderá escalar os dois laterais-esquerdos: Mário Sérgio e Quaresma, ambos lesionados. Já Gilmar Dal Pozzo terá apenas uma baixa, mas importante. O atacante Mário Sérgio, artilheiro do time na temporada, está suspenso e ainda se recupera de uma lesão.
A partida será realizada na Ressacada, em Florianópolis. A bola rola às 18h30, sob o comando do experiente árbitro Rafael Claus, que será auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP). O quarto árbitro será Fagson Júnior dos Santos Silva (SP). Já o VAR fica sob responsabilidade de Márcio Henrique de Góis (SP).

Corpo é encontrado próximo a costão no Sul da Ilha
Vítima ainda não foi identificada, mas a suspeita é de que seja de argentino desaparecido há mais de uma semana
Um corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina próximo a um costão no Sul da Ilha, em Florianópolis. As equipes do Arcanjo 01 realizaram a retirada do cadáver na região da Lagoinha do Leste. Não foi possível identificar a identidade até o momento, mas a suspeita é de que o corpo seja de José María Alday, turista argentino de 70 anos desaparecido desde o dia 15 deste mês.