A retirada do corpo do costão da Lagoinha do Leste foi considerada complexa e contou com o apoio do helicóptero do Corpo de Bombeiros
Foi concluído neste domingo (25) a operação de resgate no costão, em Florianópolis, do corpo do argentino, de 70 anos, que desapareceu enquanto realizava a trilha da praia da Lagoinha do Leste trilha no dia 19 de maio. O cadáver foi encontrado por um pescador no último sábado (24) o trabalho teve início por terra, mas devido as condições climáticas as atividades foram suspensas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A ação contou com o apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e de cães de busca do Corpo de Bombeiros (CBMSC). Com a melhora das condições climáticas, os trabalhos foram retomados na manhã de hoje. A aeronave Arcanjo-01 fez o deslocamento da equipe que foi deixada em um ponto estratégico. Os bombeiros seguiram por uma trilha e com a ajuda de cordas chegaram até o ponto onde o corpo estava. A vítima foi devidamente protegida e levada transportada até um estacionamento na praia do Pântano do Sul.
Segundo o CBMSC, devido ao avançado estado de decomposição não foi possível confirmar se o corpo é do idoso argentino desaparecido, mas tudo indica se tratar da vítima. O cadáver foi entregue para a Polícia Científica e encaminhado para o Instituto Geral de Perícias onde será confirmada a identidade. Caso a identidade não seja comprovada as buscas pelo argentino serão retomadas.

Corpo do homem que desapareceu ao fugir da polícia é encontrado
O suspeito tentou evitar a abordagem policial se jogando no rio
O corpo foi encontrado na manhã deste domingo (25) no rio Araranguá no Sul do estado. A vítima, um homem com idade desconhecida, foi avistada boiando no bairro Barranca durante as buscas do Corpo de Bombeiros (CBMSC). Após a…