PK e Luan Freitas entregam o ouro e Papão segura lanterna da Série B

Para o apaixonado torcedor do Paysandu, espalhado pelos quatro cantos do Brasil, a Série B 2025 tem sido um verdadeiro teste de paciência. A derrota por 3 a 1 para o Novorizontino, dentro da casa do adversário, escancarou novamente as falhas defensivas do Papão, um pesadelo recorrente. Desta vez, os zagueiros PK e Luan Freitas entregaram o ouro em bandeja, servindo dois gols nos pés de Nathan Fogaça, o grande nome da noite, que marcou um hat-trick e transformou o Paysandu em saco de pancadas.

Com o resultado, o Tigre sobe para a quinta colocação, com 16 pontos, enquanto o Papão amarga a lanterna, com míseros quatro pontos, patinando na zona de rebaixamento.

O jogo começou truncado, com as defesas levando a melhor. O Novorizontino tentou de longe, com chutes de Matheus Frizzo e Borasi, mas sem direção. Aos 11 minutos, Fábio Matheus obrigou o goleiro Matheus Nogueira a fazer uma grande defesa. No entanto, contra a corrente, foi o Paysandu que abriu o placar.

Em um contra-ataque fulminante, Borasi invadiu a área, Marlon afastou mal, e André Lima, na sobra, acertou o cantinho para fazer 1 a 0. A alegria bicolor, porém, durou pouco. Aos 26 minutos, Marlon se redimiu com uma jogada pela direita, cruzando para Nathan Fogaça mergulhar na primeira trave e empatar: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Paysandu até tentou reagir. Aos 11 minutos, Reverson teve chance clara, mas parou em grande defesa de Airton. A resposta do Novorizontino, porém, foi fatal. Aos 14 minutos, PK, com a bola dominada próximo à grande área, entregou mal para Quintana, que botou a redonda nos pés de Óscar Ruiz, que invadiu e meteu para Fogaça, livre, virar o jogo. Uma falha grotesca.

O Papão buscou o empate, com chutes de Marcelinho e Matheus Vargas, ambos parados por Airton. Mas, aos 36 minutos, a defesa bicolor voltou a falhar feio. Luan Freitas afastou mal um cruzamento de Waguininho, e Nathan Fogaça, oportunista, fechou seu hat-trick com um golaço no ângulo.

Mais uma vez, o Paysandu entrega gols de presente e sai de campo humilhado. A torcida, que sonhava com uma campanha de acesso, vê o time se afundar na lanterna, sem sinais de reação. Enquanto Nathan Fogaça brilha e coloca o Novorizontino na briga pelo G4, o Papão acumula frustrações, com uma defesa que parece incapaz de segurar qualquer ataque adversário.

Até quando os bicolores aguentarão tamanha decepção?

RAIO X DA PARTIDA

Juiz: Fabio Augusto Santos Junior (SE)

Assistentes: Rodrigo Guimaraes Pereira (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Amarelos: Leandro Vilela (Paysandu), Matheus Vargas (Paysandu), Dantas (Novorizontino)

Gols: André Lima (Paysandu), Nathan Fogaça (Novorizontino), três vezes. 

Paysandu: Matheus Nogueira; Dudu Vieira (Reverson), Quintana, Maurício Antônio, PK; Leandro Vilela (Luan Freitas); André Lima; Matheus Vargas; Rossi, Borasi (Marcelinho), Nicolas (Jorge Benítez); Técnico Luizinho Lopes

Novorizontino: Airton Michellon; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Patrick, Jean Irmer; Pablo Dyego (Waguininho), Willian Farias (Luís Oyama), Matheus Frizzo (Oscar Ruiz); Dantas, Marlon; Fábio Matheus, Nathan Fogaça; Técnico: Umberto Louzer 

Melhores momentos e gols:

The post PK e Luan Freitas entregam o ouro e Papão segura lanterna da Série B appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.