
A sessão da Comissão de Infraestrutura do Senado desta terça-feira (27), que contou com a participação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, terminou em confusão.
A ministra, que foi chamada para explicar sobre estudos e reuniões realizadas para criação de Unidades de Conservação marinha na margem equatorial, acabou batendo bota com o senador Plínio Valério (PSDB-AM).
No seu tempo de fala, o parlamentar falou que respeitava Marina como mulher, mas não como ministra. Marina reagiu e lembrou do episódio em que o senador teria dito sentir vontade de enforcá-la.
Com a confusão acontecendo, o presidente do colegiado, senador Marcos Rogério (PL-RO), precisou intervir para tentar acalmar. “Não vamos polemizar mais não”, pediu o presidente.
Mesmo com o pedido, não resolveu. A ministra clamou por desculpa e respeito.
“Eu estou convidada como ministra, ou ele me pede desculpas ou eu vou me retirar. Eu fui convidada como ministra e se ele não me respeita como ministra, eu vou me retirar”, disse Marina.
O senador se negou e a ministra deixou a reunião.
The post ‘Ou ele pede desculpas ou eu me retiro’: Marina Silva abandona sessão após ataque de senador appeared first on Portal Norte.