R$ 1,6 milhão ‘some’ de prefeitura da Grande Florianópolis; Polícia investiga furto

Prefeita afirma que contas na Caixa Econômica foram invadidas

Cerca de R$ 1,6 milhão desapareceu das contas da Prefeitura de Anitápolis, na Grande Florianópolis, após o sistema bancário do município ser invadido. A informação foi divulgada pela prefeita Solange Back (MDB) nesta terça-feira (27). O caso é investigado pela Polícia Civil (PCSC).

Em um vídeo divulgado no Instagram pessoal, Solange Back comunicou que as contas de Anitápolis na Caixa Econômica Federal (CEF) foram usadas para transferir o montante para empresas desconhecidas, sediadas em Santa Catarina e outros estados. “Desde então, tomamos todas as medidas necessárias. Procuramos a delegacia local, fazendo o boletim de ocorrência, que gerou o inquérito policial”, afirmou a prefeita.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Ainda segundo Back, o dinheiro furtado engloba recursos de emendas parlamentares, para a Educação municipal e dos salários do funcionalismo. “Quero deixar aqui bem claro, estamos tomando todas as medidas, todas as providências necessárias e não vamos descansar até que tudo seja resolvido e o município seja restituído com o valor”, acrescentou a prefeita.

O caso é investigado pela PCSC como furto virtual, em um inquérito que corre em sigilo. Em nota, a Polícia afirma que o procedimento buscará apurar os fatos e identificar os autores do crime, bem como a forma como ocorreu e a eventual participação de terceiros.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate a crimes contra a administração pública, especialmente os praticados por meios cibernéticos, e reafirma que seguirá atuando com rigor técnico e legal para responsabilizar os envolvidos e proteger o interesse público. Novas informações poderão ser divulgadas oportunamente, sem prejuízo à investigação em curso”, conclui a nota da PCSC.

Ainda no vídeo em que divulgou o furto dos recursos, Solange Back afirma que procurou também a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), a Superintendência da CEF e que buscaria também, ainda hoje, a Polícia Federal para investigar o caso.

Veja o comunicado na íntegra

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Solange Back (@solange_back)

           

             

Minas Gerais confirma caso de gripe aviária em cisne negro

Governo decretou estado de emergência animal por 90 dias a partir desta terça-feira (27)

O governo de Minas Gerais confirmou, nesta terça-feira (27) um caso positivo de gripe aviária de alta patogenicidade (IAAP) em uma ave ornamental e decretou situação de emergência sanitária animal em razão do risco de disseminação da doença no estado.

Continue lendo

Minas Gerais confirma caso de gripe aviária em cisne negro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.