
A febre da bebê reborn chegou na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (27), por meio do deputado estadual João Luiz (Republicanos). O parlamentar criticou as “mães” dos bonecos realistas.
A preocupação do deputado se concentra na possível tentativa, por parte das “mães” de bebê reborn, em obter benefícios sociais. Em seu discurso, o parlamentar afirma que as “mães” podem exigir — futuramente — assentos nos ônibus e espaços preferenciais.
Diante da sua angústia, João Luiz defendeu a necessidade de fiscalizar o uso dos bonecos realistas, a fim de evitar possíveis furos no sistema. Segundo o seu discurso, são necessários criar regras para evitar o acesso das “mães reborn” a certos benefícios.
pic.twitter.com/MvfXqjdrnL
— t (@thalitaepds) May 27, 2025
Sinetram veta fila preferencial para mães de reborn
O Sinetram esclareceu nas redes sociais que bebês reborn não garantem direito a assentos preferenciais nos ônibus de Manaus.
A entidade reforçou que esses assentos são destinados exclusivamente a pessoas com deficiência (PcDs), idosos, gestantes, crianças de colo, pessoas com obesidade severa e indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Em tom leve e bem-humorado, o Sinetram publicou: “Com todo respeito (e um pouquinho de fofura): Reborn é fofo, mas não é prioridade”.
The post Deputado do AM se revolta com ‘mães’ de bebê reborn e propõe fiscalização; veja vídeo appeared first on Portal Norte.