
Quatro irmãos amazonenses, com idades de 4, 5, 7 e 12 anos, foram adotados por um casal da Itália e já embarcaram para o novo país, onde começam uma nova etapa da vida em família.
As crianças viviam em um abrigo de acolhimento no interior do Amazonas e passaram por todo o trâmite legal exigido para adoção internacional.
A adoção aconteceu pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (CEJAIA), com apoio do Grupo de Apoio à Adoção Benquerer.
O casal italiano conheceu o grupo de irmãos por meio de um organismo internacional de adoção e se cadastrou no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA).

Casal acolheu os quatro
No mês de abril, os pais adotivos vieram ao Brasil para cumprir o estágio de convivência, supervisionado por profissionais da CEJAIA e pelo Juízo da comarca de origem.
Após os 30 dias legais, o juiz Saulo Góes Pinto proferiu a sentença de adoção. Em seguida, emitiram novas certidões de nascimento e passaportes de emergência para as crianças.
De acordo com o casal, adotar sempre foi um sonho. “As crianças têm uma história de sofrimento e queremos dar a elas um futuro melhor, com muito amor e afeto e proteção”, disse os italianos.

Adoção internacional
O processo seguiu com a emissão do Certificado de Conformidade pelo corregedor-geral, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos. Em Brasília, o grupo recebeu o visto no Consulado da Itália, antes da viagem ao novo lar.
Por fim, a CEJAIA acompanha todo o processo, inclusive o pós-adoção, e assegura os direitos das crianças, mesmo após a ida para outro país.
The post Quatro irmãos do interior do Amazonas são adotados por casal da Itália e começam nova vida na Europa appeared first on Portal Norte.