Quando suas referências chancelam seu trabalho: Viot estreia na Solid Grooves, label de Michael Bibi e Pawsa

Todo produtor musical tem o sonho de alcançar gravadoras que admira e que acredita ser uma chancela positiva para a sua sonoridade. E isso não é diferente com o Viot. O DJ e produtor brazuca tem traçado uma cronologia de lançamentos expressiva, emplacando releases em labels como Hot Creations, Catch & Release, Higher Ground, Rawthentic, Coco e, agora, após mais de 40 demos enviadas, Solid Grooves, selo liderado por Michael Bibi e Pawsa.

“Assim que finalizei ‘Hypno’ mandei para meu amigo Samuca aka Nocapz dizendo que ela era a cara da Solid, mas, um pouco desacreditado que eles iriam ouvir. Tempos depois surgiu a oportunidade de mandar uma leva novamente para a gravadora e, eu não pensei duas vezes em colocá-la como uma das principais”, explica Viot recém chegado da sua segunda tour por Ibiza, onde tocou na abertura da programação do ANTS, no Ushuaïa.

A história de Viot com a Solid Grooves é de longa data e converge para o start do projeto solo do produtor. “Em 2019 tive a oportunidade de assistir um b2b do Michael Bibi e Pawsa na XXXperience e foi nessa apresentação que acendeu a chama de querer fazer algo novo totalmente com a minha cara, seja sonoramente como artisticamente”, conta Lauro aka Viot que integrou durante quase 10 ano o projeto Breaking Beattz. 

“‘Hypno’ é um pedaço disso tudo, mas, sem dúvidas um pedaço muito especial, que representa sonoramente falando uma das principais influências do meu projeto”, afirma Viot. A track reforça o caminho escolhido pelo produtor, que percorre suas influências do tech house, mas, que abrange toda a sua experiência musical permitindo explorar veias e linguagens cada vez mais autênticas e com um sabor sempre ‘fresh’. 

A track tem um lead misterioso, com timbres de piano que preparam para um drop com muito groove, bateria marcante e cadência dançante. O vocal catchy reforça o ritmo da track e faz um convite logo de cara: “hypno dance”. “Quando eu criei o Viot, nunca pensei de fato o que eu queria fazer sonoramente, tinhas minhas referências, influências e gostos, e a certeza de que iria fazer um som me agradasse totalmente”, destaca o artista que tem buscado sonoridades mais versáteis e que não rotulem o projeto.

O lançamento de “Hypno” e a sua estreia na Solid Grooves é uma soma de trabalho, persistência, paciência e sorte. “Nunca estive tão feliz como estou no momento da minha carreira. Meu objetivo é fazer algo que eu goste, e que quando qualquer um escute, pense: isso é Viot”, finaliza.

Follow Viot on Instagram | Spotify | Soundcloud | TikTok

Por assessoria

The post Quando suas referências chancelam seu trabalho: Viot estreia na Solid Grooves, label de Michael Bibi e Pawsa first appeared on House Mag.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.