Por que a Só Track Boa se tornou o maior festival de música eletrônica brasileiro? Entenda diferenciais em uma década que você ainda não sabia.

A Só Track Boa é uma marca que tem mais de 10 anos de existência. Criada em 2012 por um grupo de amigos inicialmente para compartilhar músicas, se expandiu até ganhar sua primeira festa em 2015 e em 2016 o primeiro festival em São Paulo.

Ano após ano o evento atraia cada vez mais pessoas e rodava o Brasil inteiro levando os maiores artistas nacionais e atrações internacionais de peso também.

Durante o período de 2016 a 2019, a Só Track Boa foi pivô de um crescimento muito grande da música eletrônica no Brasil. Nessa época, muitos jovens começaram a frequentar o evento e se aproximar dessa cena. Muito se dava pelo estilo de som que ficou característico do festival. 

Era a época de ouro do brazillian bass e diversos artistas estavam em franca ascensão com um som que era inovador no país naquela época. Vintage Culture, Chemical Surf, Cat Dealers, KVSH, Victor Lou, Bruno Be e muitos outros foram DJs que estavam em quase todas os line ups pelas diferentes cidades que o role passava. 

A fã base da Só Track Boa se fez imensa nessa época e perpetua até os dias de hoje. Após a pandemia, o retorno em São Paulo foi com mais de 40 mil pessoas no Autódromo de Interlagos e a festa teve 10 edições pelo Brasil. Ano passado, a estrutura foi maior ainda expandindo para dois dias de festival, modelo que se mantém para 2024. 

A festa é um sucesso tão grande que já realizou edições nos Estados Unidos e levou nossos artistas para mandar seu som por lá.

Palcos emblemáticos

Quem já foi à uma Só Track Boa com certeza ficou hipnotizado pelo palco. São sempre estruturas grandes, com telões interativos, lasers e um show de iluminação.

Foto: Só Track Boa no Instagram I Divulgação

Para a maior edição de sua história em 2024, claro que não poderia deixar a desejar. Para começo de conversa será a Só Track Boa com mais palcos: 3. Never Stop Dancing (principal), OCA e LuvLab. Cada um desses palcos terá uma diferente ambientação, sonoridade e característica física.

Em seu Instagram oficial, a equipe do festival deu um spoiler do palco Never Stop Dancing e também explica por que alterou o nome do mainstage.

Maior edição de todas

A Só Track Boa atrai milhares de pessoas para São Paulo, gente de todos os cantos do Brasil viajam para estarem de perto com seus ídolos. 

Em 2024, com três palcos – o maior número até hoje -, mais de 50 artistas, um local inédito que é a Neo Química Arena e muitas novidades experimentais, o festival encontrou uma fórmula para cativar ainda mais seus fãs e atrair novas bolhas. Como?

Um bom exemplo é o palco LuvLab, que será uma espécie de laboratório nesta edição. Lá, vários artistas que vão além da música eletrônica como Mu540, Vhoor, Caio Prince, Kenya20Hz, Deekapz e outros se apresentam na sexta e levarão uma sonoridade totalmente diferente do que se está acostumado no evento. No sábado, Victor Lou leva seu novo projeto Victor Lab para o palco, Dang3r aumenta os bpms e tocará psytrance e terão DJs de afro house como Curol e Francis Mercier. Além disso, um novo projeto que ainda não foi divulgado de quem é está confirmado: Sapiens.

Essa é uma forma de atrair novos nichos e deixar o público curioso sobre o que podem encontrar no festival.

Abrindo mais para o line up geral, mais de 50 artistas estão confirmados. Entre nomes nacionais importantíssimos como ANNA, Vintage Culture, Mochakk, Maz b2b Antdot, ZAC, Gabe e internacionais, com direito a algumas estreias. Adam Beyer, Joris Voorn, Kölsch, Chris Lake, Franky Rizardo, Eli Brown são alguns dos DJs de fora que enriquecem o line.

Para carimbar o sucesso de um dos principais festivais nacionais de música, pela primeira vez no Brasil, o Beatport, maior plataforma de distribuição de música do mundo, vai se associar a um festival para promover o broadcast ao vivo e de graça das atrações do evento. Essa iniciativa tem a assinatura da Só Track Boa, maior festival brasileiro de música eletrônica, e berço de novidades que pensam em expandir seu som para a maior quantidade possível de pessoas.

A parceria foi firmada para a edição 2024 e abre operações do portal na América do Sul, dando sequência ao projeto de transmissão que já passou por festivais como Creamfields UK, Elrow e apresentações especiais de DJs ao redor do mundo. O Beatport vai exibir os shows do palco principal, o Never Stop Dancing (NSD), ao longo dos dois dias de festival, em 14 e 15 de junho – na Neo Química Arena.

Acho que não faltam motivos para você ir ao Só Track Boa agora, né?! Quem tava em dúvida, não está mais!

Por Adriano Canestri

The post Por que a Só Track Boa se tornou o maior festival de música eletrônica brasileiro? Entenda diferenciais em uma década que você ainda não sabia. first appeared on House Mag.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.