O governo federal vai destinar R$ 193,7 milhões para a contratação de 1.351 moradias no Piauí. O presidente Lula (PT) fez o anúncio em Teresina, nesta sexta-feira, (20).
Os municípios que receberão o benefício no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida são Água Branca, Floriano, José de Freitas, Piripiri, Teresina e União.
Caravana
O anúncio de Lula integra uma série de medidas divulgadas pelo governo na Caravana Federativa. Em sua décima edição, o evento consiste no governo federal levar aos estados brasileiros serviços oferecidos por Ministérios e órgãos públicos. O objetivo é fortalecer o pacto federativo e otimizar a implantação de políticas públicas.
Cessão de áreas
No pacote de benécies distribuídas por Lula consta a cessão de áreas pertencentes à União.
O setor portuário foi contemplado com a disponibilização de terrenos e espaços físicos em águas públicas da União para a consolidação do Complexo Portuário e Industrial, no município de Luís Correia. O complexo será o primeiro porto marítimo do Piauí.
Já para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, a Secretaria de Patrimônio da União cedeu um imóvel onde estava a Procuradoria Regional do Trabalho, no centro de Teresina.
A estimativa de investimento com a reestruturação e ampliação do imóvel é de R$ 15,3 milhões. A obra receberá recursos do Ministério da Educação.
The post Lula anuncia a construção de 1,3 mil casas no Piauí appeared first on Portal Norte.