Em noite de chuva, Remo domina no 1º tempo, perde gols e sofre derrota em casa

O Remo recebeu o São Bernardo e perdeu em pleno Baenão. Foi uma partida com dois tempos bem distintos. Na primeira etapa o Leão foi dominante e perdeu muitos gols, não teve a grandeza de fazer o placar e matar a partida.

Veio a segunda etapa e o visitante achou o gol bem no início do jogo. Depois disso foi ladeira a baixo para o Remo, que logo depois do gol tomado viu um de seus jogadores expulsos e piorou ainda mais, com o São Bernardo dominando a segunda etapa e o Leão, fraquinho, sem conseguir reagir.

Clube do Remo e São Bernardo se enfrentaram na noite (19h) deste domingo (9), no estádio Baenão, pela oitava rodada do campeonato brasileiro da série C.

O Leão chegou para o confronto empolgado depois de uma vitória fora de casa na rodada passada, ficou o desejo de engatar uma sequência positiva e entrar de vez no G8 da competição e finalmente começar a olhar para cima da tabela, diante de um São Bernardo que já se encontra entre os 8 grandes.

A bola rolou com um gramado completamente ensopado, com um pau d’água característico da região. Com o estado do gramado, o futebol estava quase que impraticável, estava difícil de analisar o nível técnico das duas equipes.

Mas o Leão era melhor, conseguiu entender mais rápido como se comportar com um gramado naquele estado e foi pra cima do São Bernardo.

E a primeira grande chance do jogo foi com o dono da casa. Aos 11 minutos, depois de um longo lançamento, a bola sobrou para Marco Antônio, que na cara do gol, dominou e mandou a redonda em cima do goleiro. Grande chance perdida pelo azulino. Em um jogo complicado, com um gramado em péssimo estado, não podia perder um gol desses. Um vacilo.

Em um gramado, com uma péssima drenagem, a bola aérea era a única solução. Aos 19 minutos, depois de uma cobrança de falta, a bola foi cruzada na cabeça de Ligger, o zagueirão cabeceou livre, mas mandou por cima, raspando a trave. O gol do Remo parecia que estava prestes a sair.

Só dava Leão. Aos 46 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área e depois de um desvio, a redonda bateu na trave. O gol do Remo teimava em não sair. Os paraenses dominavam a partida.

E com um cenário de muita chuva e gramado encharcado o juiz apitou o fim do primeiro tempo. Foram 45 minutos em que tinha tudo pra ser uma verdadeira pelada, mas não foi. O Remo dominou a maior parte desta etapa, teve várias grandes chances de abrir o placar, mas a bola não entrou.

O São Bernardo não conseguiu se adaptar ao estado do gramado e fez muito pouco. O placar de 0 a 0 foi injusto para o Leão.

O segundo tempo começou com o São Bernardo totalmente diferente e castigando o Remo. Logo aos 2 minutos, Luiz Felipe foi lançado no lado direito do ataque, o atacante dominou e mandou um balaço cruzado, sem chances para Rangel. Um lindo gol. O pouco tempo que o Remo estava distraído na partida, tomou o gol. Que vacilo. São Bernardo 1 a 0.

Mas no futebol não há nada de ruim que não possa piorar. Aos 17 minutos, depois de um contra-ataque do São Bernardo puxado pelo atacante Kayke, o zagueiro Ligger foi driblado e puxou o centroavante da equipe paulista que iria sair na cara do gol. Como era o último homem, o zagueiro foi expulso de forma direta pelo juiz. Naquele momento o Remo estava com um a menos.

Com o gol tomado, o Leão tomou um banho de água fria, e não conseguia reagir na partida. Com a expulsão, aí que o cenário piorou. O Leão que foi dono da primeira etapa, via seu adversário abrir o placar e ditar o ritmo da partida em pleno Baenão.

Mas o Remo não estava morto. Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila do São Bernardo, o Leão acordou. Aos 49 minutos, depois de uma cobrança de falta, Matheus Anjos mandou na cabeça de Curuá, mas de novo, o jogador azulino desperdiçou, com uma cabeçada dentro da pequena área. Era o empate do Leão.

Depois disso o juizão apitou o fim da partida. Foi uma segunda etapa que foi marcada por dois lances cruciais: primeiro o gol do São Bernardo bem no início e segundo a expulsão do Ligger. Isso desestabilizou a equipe azulina, que não teve fôlego para buscar o resultado.

Já o São Bernardo, jogou o segundo tempo de forma lúcida, controlando bem a partida e teve grandes chances de ampliar.

Escalações:

Remo: Marcelo Rangel; João Afonso, Ligger, Bruno Bispo e Diogo Batista (Matheus Anjos); Raimar (Ronald), Paulinho Curuá e Pavani; Jaderson, Marco Antônio e Ytalo (Pedro Vitor). Técnico: Rodrigo Santana

São Bernardo: Alex Alves; Hugo Sanches, João Ramos, Augusto e Rafael Forster; Arthur Henrique, Lucas Lima e Romisson; Lucas Tocantins, Luiz Felipe e Kayke (João Diogo). Técnico: Ricardo Catalá

Melhores momentos e gol:

The post Em noite de chuva, Remo domina no 1º tempo, perde gols e sofre derrota em casa appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.