Integrantes do MPSC ministram palestras no Summit Cidades

Começou hoje, segunda-feira (24/6), e segue até quarta-feira (26/6) o Summit Cidades. Pela primeira vez o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) é parceiro institucional do evento. O Summit Cidades promove debates sobre temas relativos à gestão das cidades brasileiras, com a participação de entidades do setor público, profissionais da área de empreendedorismo e acadêmicos.

No primeiro dia, membros do MPSC apresentaram palestras no palco principal. A participação do Ministério Público catarinense começou com a palestra do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Paulo Antonio Locatelli. Ele participou do painel “Mudanças climáticas e desenvolvimento econômico”. Ao lado do economista sênior da Corporação Financeira Internacional Pablo Salas e do ex-Prefeito de Campos Novos Silvio Alexandre Zancanaro, o Subprocurador-Geral de Justiça tratou do papel do Ministério Público nas mudanças climáticas.  

Na sequência, o ex-Procurador-Geral de Justiça do MPSC e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Fernando da Silva Comin falou sobre o papel do Ministério Público na construção de cidades inteligentes e resilientes. Comin discutiu assuntos importantes para o desenvolvimento urbano sustentável e inteligente, como a tomada de decisão para a formação de cidades resilientes com base em dados e indicadores, o papel da tecnologia a partir da inteligência artificial e a importância do foco em resultados concretos quando se trata de decisões urbanísticas.    

Ainda durante a tarde, o Chefe do Setor do Programa de Pós-Graduação do MPSC, Carlos Alberto Kalinovski Hoffmann, falou sobre a Escola de Governo da instituição. Os Promotores de Justiça Analú Librelato Longo, João Luiz de Carvalho Botega e Henrique da Rosa Ziesemer também participarão como palestrantes do evento nos próximos dias.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

O post Integrantes do MPSC ministram palestras no Summit Cidades apareceu primeiro em Alto Vale Agora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.