Lula chama jornalistas de ‘cretinos’ após ser vinculado à alta do dólar

Após várias entrevistas pelo petista na última semana, o dólar chegou ao maior patamar na era Lula e ultrapassou o patamar de R$ 5,50

Durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o “Conselhão”, o presidente Lula criticou os ‘cretinos da imprensa’ após ser vinculado à alta do dólar ao longo desta semana.

“Quando eu terminei a entrevista (no Uol), a manchete de alguns comentaristas era de que o dólar subiu pela entrevista do Lula. Os cretinos não perceberam que o dólar tinha subido 15 minutos antes de eu dar entrevista. 15 minutos antes. Então esse mundo perverso, das pessoas colocarem para fora o que querem, sem medir a responsabilidade do que vai acontecer, é muito ruim”, declarou o petista.

Lula intensificou as críticas às perspectivas dos investidores e do mercado financeiro sobre o futuro do real e da economia brasileira, bem como aos investimentos baseados em uma possível deterioração dos indicadores econômicos.

“Quem estiver apostando em derivativos vai perder dinheiro nesse país. Vai perder dinheiro nesse país. As pessoas não podem ficar apostando no fortalecimento do dólar no enfraquecimento do real”, declarou.

Os “derivativos” mencionados por Lula são também conhecidos como “mercado futuro”. Esses investimentos são baseados na estimativa de como um indicador (como o dólar ou o preço do petróleo) estará no médio ou longo prazo.

The post Lula chama jornalistas de ‘cretinos’ após ser vinculado à alta do dólar appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.