Reunião do Fórum Parlamentar Catarinense em Lages sem retorno

Na ocasião, lideranças locais e regionais apresentaram inúmeras demandas. Porém, até agora nenhuma teve retorno à Serra / Foto: Paulo Chagas

O dia 7 de junho foi marcado na política catarinense, com a presença de alguns parlamentares integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense. Estiveram em Lages apenas quatro deputados federais, dos 16 de Santa Catarina, e um Senador. Méritos para os deputados Valdir Cobalchini, Geovânia de Sá, que ainda ocupava a vaga de Carmen Zanotto, e que, aliás, também se fez presente, além de Jorge Goethen, Ismael dos Santos, e o senador Esperidião Amin. Lucas Neves, o único estadual a fazer parte da Mesa. Méritos aos que vieram à Lages. Por outro lado, foram inúmeras as demandas apresentadas pelas lideranças locais e regionais. No entanto, há uma espera por algum retorno, e nenhum movimento nesse sentido chega de Brasília. Pedidos de socorro de parte dos produtores rurais serranos, que também sofreram com o alto volume de chuva; apontamentos sobrea duplicação das BRs 282 e 116; além do pedido formal para que haja interferência junto ao Ministério da Educação, para que seja assinada a Portaria para abertura de mais um Curso de Medicina, em Lages, na Unifacvest. A Instituição particular já investiu milhões na estrutura. Dói esse silêncio de parte dos parlamentares. Deixam a impressão que apenas fazem política, ouvem as demandas, e depois, esquecem.

Deputado Mário Motta assume a presidência da Bancada da Serra

Mário Motta, o segundo da direita para a esquerda, ao lado dos demais integrantes da Bancada da Serra / Foto: Assessoria

A prevista alternância na presidência da Bancada da Serra, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), irá ocorrer nesta sexta-feira (5). Lucas Neves (Podemos) entrega o cargo ao colega Mário Motta (PSD), que apesar de ter sido eleito na Grande Florianópolis, tem fortes vínculos com a Serra, inclusive, moradia própria. Foi em Lages que Mário se projetou na comunicação e depois trilhou caminho para a Capital. Também não é catarinense. Nasceu em São Paulo, mas, vive em Santa Catarina há 50 anos. Como deputado estadual, atua para tornar ainda melhor a região que o adotou há tantos anos.

Atenção às demandas da Serra

Desta forma, à frente da Bancada pretende seguir com o trabalho que já vinha sendo realizado e fortalecer ainda mais as ações e a luta para atender as reivindicações dos serranos. Entre as ações, pretende lançar uma logomarca própria para o Colegiado, com ênfase em dois dos principais símbolos da região, o serrano e a araucária, além de colocará o escritório regional à disposição de todos os deputados e vereadores da Amures. A Bancada da Serra é composta ainda pelos deputados Lucas Neves (Podemos), Marcius Machado (PL) e Nilso Berlanda (PL). A gestão de Mário Motta segue de 05 de julho de 2024 até o final de maio de 2025.

Movimentação dos conservadores em Balneário Camboriú

Milei e Bolsonaro / Foto: Reprodução site O Antagonista

É grande a expectativa para a abertura da Conferência Política de Ação Conservadora (CPAC), neste sábado, 7, e que prossegue até domingo (8), em Balneário Camboriú. Está mais do que confirmada a presença do presidente argentino Javier Milei e o do ex-presidente Jair Bolsonaro. O evento irá acontecer no Expo Centro em Balneário Camboriú. O CPAC é reconhecido como o maior e mais influente encontro de conservadores do mundo. Um evento desse porte, e que vai reunir os principais líderes e ativistas conservadores do Brasil e do mundo, está chamando atenção do meio político mundial. Ainda mais que o Presidente Argentino decidiu em não participar do encontro da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, aumentando a tensão e o desconforto existente com o presidente Lula, do Brasil, previsto para a próxima segunda-feira (8), no Paraguai.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.