Um homem foi detido no Distrito de Icoaraci, em Belém, sob suspeita de prática ilegal da medicina e de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. A operação da Polícia Civil ocorreu na quinta-feira (4), quando o acusado foi surpreendido atendendo pacientes em uma “clínica” improvisada nos fundos de um imóvel.
Durante a ação, as autoridades apreenderam ampolas de antibióticos, seringas, medicamentos de tarja preta e diversas receitas médicas. Segundo a Polícia Civil, o suposto médico cobrava R$ 70,00 por consulta.
A operação foi conduzida pela Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) em parceria com a Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF), que monitoravam o suspeito após receberem uma denúncia pelo Disque Denúncia (191).
A denúncia indicava que um homem estava se apresentando como médico e realizando atendimentos em uma área nos fundos do imóvel, onde havia um estoque considerável de medicamentos.
“A equipe iniciou as investigações e passou a monitorar o alvo e, nesta quinta-feira, realizou campana no local. Foi identificado um fluxo anormal de pessoas entrando e outras saindo da suposta clínica com um papel em mãos e sacos plásticos com medicamentos”, relatou o delegado Gustavo Amoglia, diretor da DEOF.
Os policiais civis invadiram o local após observarem um idoso que se identificou como paciente, recebendo atendimento do suspeito. Ao ser questionado sobre sua identificação, o homem admitiu não possuir nenhum documento que comprovasse ser médico.
Além da prática ilegal, as condições de armazenamento dos medicamentos eram inadequadas, o que representava um risco adicional para a saúde pública. Todos os itens encontrados foram apreendidos, e o homem agora está à disposição da justiça, aguardando os desdobramentos do caso.
The post BELÉM – Falso médico é preso: atendia em fundo de quintal appeared first on Ver-o-Fato.